Aplicativo FreeFlySMS

"Para quem gosta de usar o XCSoar, vai uma dica interessante. Quando estamos voando em cross country precisamos que o nosso resgate nos acompanhe. Para isso podemos usar um SPOT, que é um localizador GPS que manda mensagens de texto via satélite para o seu resgate e também posta a sua posição na internet. Mas para quem não possui um desses, pode-se utilizar o próprio XCSoar para logar na internet e ir postando o seu voo. Bem... mas alguém já tentou usar internet no interior? Imagine o seu resgate tentando abrir o site para ver onde você está, se ele estiver em um lugar com pouco sinal... vai penar. As vezes fica muito difícil, então eu desenvolvi um aplicativo bastante simplificado que utiliza apenas GPS e SMS. O FreeFlySMS utiliza a posição geográfica do GPS do seu telefone e envia ela via SMS para 1 ou 2 telefones de sua escolha. Ele pode ser usado junto com o seu celular que está rodando o XCSoar, basta ligar o FreeFlySMS iniciar o envio de mensagens e depois clicar no botão home, que ele vai ficar rodando em background. Depois é só ligar o XCSoar e mandar ver. Fica aí a dica, o aplicativo está na Playstore, é gratuito e não fica aparecendo propaganda nenhuma." - Henrique Frasson (Desenvolvedor do App)

O FreeFlySMS só funciona onde tem sinal, caso o piloto acabe pousando numa "roubada" sem sinal de telefone, infelizmente não será possível que o aplicativo envie as mensagens.. mas vamos lá! o aplicativo consegue quebrar um galho danado pro resgate.. rsrsrs

Configurando...
Your Name: basta colocar seu nome
Phone Number: é onde você irá inserir o número de telefone que você quer que suas coordenadas sejam enviadas( Pessoa responsável pelo seu resgate, mulher, filho etc..) caso você queira que envie para mais de um número, basta clicar em
+ Phone: caso você queira que envie para mais de um número basta clicar nele e inserir quantos números você quiser.
SMS Time Inteval: intervalo de tempo (em Minutos) em que as mensagens serão enviadas.
Optional Small Message: Que traduzindo fica: pequena mensagem opcional.. após configurar basta clicar em Start SMS e esperar enviar as mensagens!

Link Para Download do App:
https://play.google.com/store/apps/details?id=appinventor.ai_henriquefsmario.FreeFlySMS&hl=pt_BR

2 comentários:

  1. Genial! Parabéns pela iniciativa e criatividade! Há relatos de uso do app? Imagino que o envio dos SMS esteja sujeito à cobrança normal da operadora, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigado amigo! Usei o aplicativo algumas vezes, ele foi criado por um piloto de asa delta.. a unica desvantagem é que ele só envia dados da sua localização com sinal.. sem sinal não funciona.. mas já ajuda não é mesmo.. rsrs a cobrança é normal, como se fosse uma mensagem SMS comum mesmo.. Bons Voos!

      Excluir